sábado, 5 de dezembro de 2009

Necessários - um rascunho

Na verdade, Leo, eu criei o Garagem de Palavras para ir rascunhando alguns poemas daquele que eu planejo ser o meu primeiro livro. Mas veja o que é o ser humano: meu perfeccionismo não me deixa exibir rascunhos! Acho todos muito ruins!

"Velhice", por exemplo, é um poema acabado. Os outros idem. O único que foge à regra e que serviria ao propósito do blog é aquele rascunhado naquele post que eu intitulei "em construção". Mas não sei, acho ruim. Acho que falta.

De todo modo, por causa do seu puxão de orelha, passo para cá uma outra ideia que me surgiu:

NECESSÁRIOS

fruta inútil
a vida pesa

pesa até cair
no quintal vazio

não muito longe,
a tarde revira os esqueletos do dia
em busca de algum músculo esquecido

amanhã
fome redobrada
dormiremos

até que não sejamos mais necessários

Nenhum comentário: